Clube de Vantagens
Clube de Vantagens
Central de carreiras
Central de carreiras

Ex-aluno da UP é finalista do Prêmio Idea Brasil 2013

13/03/2013

O ex-aluno do curso de Pós-Graduação em Branding – Gestão de Marcas da Universidade Positivo, Lucas Saad, foi classificado com três trabalhos no prêmio Idea Brasil 2013 – O Melhor do Design Brasileiro. Os projetos foram inscritos por seu estúdio próprio, o saad branding+design, e selecionados para a fase final na categoria de Design Strategy & Management. Além da avaliação do produto e marca, foram analisadas as estratégias de branding de cada trabalho. Os três projetos finalistas de Saad atenderam as empresas Privia Solutions, Sementes Ipiranga e Nastek, as quais obtiveram resultados rápidos com as soluções implantadas pelo profissional. 

Segundo o diretor-geral da Sementes Ipiranga, André Adams, a nova imagem desenvolvida por Saad aumentou em 20% a produtividade da empresa. “O projeto veio num momento muito bom, pois a nova marca nos ajudou a conseguir representar uma das maiores fornecedoras de genética do Brasil, e isso fez com que nosso portfolio de produtos mudasse quase totalmente em um ano”, diz. De acordo com Saad, a especialização cursada na UP foi um grande diferencial para que os seus trabalhos ficassem entre os finalistas. “Eles foram desenvolvidos e embasados dentro da minha área de Pós-Graduação, com estratégias do branding”, conta.

O Idea Brasil é a edição nacional do maior prêmio americano de design — o Idea Awards, promovido há 32 anos pela Industrial Designers Society of America (IDSA) e que aponta as tendências e a excelência do design no mercado americano e mundial. Criada para o reconhecimento da qualidade do design produzido em nosso país, o Idea Brasil destina-se a designers, empresas, estudantes, pesquisadores e criadores em geral e já atraiu milhares de candidatos nas cinco últimas edições, revelando-se o mais representativo prêmio do design nacional.

No Brasil, os prêmios Ouro, Prata e Bronze, cujo selo atesta a excelência do produto no mercado, serão emitidos aos vencedores de 24 categorias que, em edições passadas, já foram entregues a nomes como: O Boticário, Caloi, Deca, Electrolux, Embraer, Faber-Castell, Fiat, Havaianas, Motorola, Natura, Nike, Pão de Açúcar, Papaiz, SEBRAE-CE, Perenne e Sesc Pompéia. O resultado de 2013 será divulgado no dia 19 de março.

Por meio da parceria entre a Associação Objeto Brasil e IDSA, os premiados do Idea Brasil serão finalistas automáticos no Idea Awards, concorrendo com participantes do mundo inteiro. Os premiados nas categorias ouro, prata e bronze serão celebrados com uma exposição gratuita que será apresentada em São Paulo, no mês de agosto de 2013, e seguirá para Belo Horizonte e Curitiba. Os produtos vencedores nos EUA integrarão o acervo do renomado museu Henry Ford, em Detroit, e serão expostos durante a Conferência Internacional de Design da IDSA, em Chicago.

Finalista do Prêmio Idea Brasil 2013, a marca traz um símbolo minimalista que traduz a atividade da empresa. 

Comentar
Comentarios (0)

Comentários: