Clube de Vantagens
Clube de Vantagens
Central de carreiras
Central de carreiras

UP vai selecionar cinco empreendimentos para incubação

14/03/2013

Estão abertas, até o dia 9 de abril, as inscrições de projetos empreendedores ou empresas nascentes para o ciclo 2013-2015 de capacitação e assessoria na Incubadora de Projetos, Empresas e Negócios da Universidade Positivo. Serão selecionadas cinco propostas inovadoras, nas quais pelo menos um dos participantes ou sócios seja professor, funcionário, aluno ou ex-aluno da UP formado há menos de dois anos. Clique aqui para acessar o formulário de inscrição. Clique aqui para acessar o edital de seleção.

O processo seletivo passará por diversas etapas, entre as quais a realização de bancas de avaliação, e deverá ser concluído até o dia 19 de abril. Durante a incubação, que acontecerá a partir de 1º de maio, os empreendedores receberão capacitação e assessoria gerencial e tecnológica, com ênfase em desenvolvimento gerencial, finanças, marketing, planejamento estratégico e processos gerenciais, além de poder utilizar o espaço físico da Incubadora para instalação de uma estação de trabalho e realização de reuniões.

A professora Leide Albergoni, coordenadora da Incubadora da UP, explica que o objetivo da iniciativa é, a partir de uma ideia inovadora, capacitar empreendedores para a entrada no mercado de trabalho, com cursos de consultorias para o desenvolvimento de planos de negócios, a gestão de finanças e o posicionamento da empresa em sua área de atuação. “A incubação é o estágio entre a academia e o mercado, no qual uma ideia transforma-se em um negócio”, afirma.

Mais informações pelo e-mail incubadora@up.com.br.

Empresas Incubadas
Cinco empresas estão incubadas na UP atualmente. Conheça-as:

CONFRARIA 33 – a empresa desenvolve e produz produtos que contemplam o uso de técnicas modernas de fermentações para a produção de bebidas.
GRANADA – desenvolvedora de projetos de design estratégico.
PARSEC – oferece serviços e produtos com tecnologia e qualidade voltada para o Diagnóstico Clínico.
XPPER IT – desenvolvedora de softwares web com produtos inovadores (http://socialcor.com.br/) na área de comunicação no mercado segurador brasileiro,  sistemas para o gerenciamento eletrônico de documentos (GedX) on-line e uma ferramenta de administração de endereços web (http://myurl.me/) no qual o usuário pode, de uma forma fácil, disseminar seus endereços de contato
KVN – prestadora de serviços de assessoria de criação, estratégia de imagem, marketing, publicidade, posicionamento de mercado, gestão do produto e treinamento.
Clique aqui para obter mais informações sobre as empresas incubadas na UP.

Investimento e reconhecimento externo
Em 2012, a Incubadora de Projetos e Empresas assinou um convênio para a concessão de um investimento de mais de R$80 mil, que está sendo aplicado na contratação de serviços para atendimento às empresas incubadas da UP. O recurso foi concedido por meio de um edital conjunto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), lançado em novembro de 2011 para apoiar incubadoras de empresas brasileiras. A iniciativa selecionou 44 projetos em todo o país.

Comentar
Comentarios (0)

Comentários: