Clube de Vantagens
Clube de Vantagens
Central de carreiras
Central de carreiras

Jornalistas formados pela Universidade Positivo lançam livros

01/04/2013

Ex-alunos do curso de Jornalismo da Universidade Positivo lançaram três livros no mês de março, em Curitiba. Osny Tavares, formando de 2006, lançou o livro-reportagem A Quatro Punhos, a história real de Macaris e Rosilete, um casal de boxeadores com um sonho em comum. O livro conta a história do casal de pugilistas Macaris do Livramento e Rosilete dos Santos, campeões mundiais em suas categorias. Osny, que sempre teve gosto pelo jornalismo literário, contabilizou mais de 100 horas de entrevista e convivência de três meses com os personagens. O livro foi lançado no dia 21 de março, no Museu Oscar Niemeyer, pela editora Contactos.

Outro ex-aluno da UP que segue o caminho literário é o escritor Roberto Massignan Neto, que lançou seu livro no dia 18 de março, na Universidade Positivo. A obra Curitiba das Gentes conta a história da cidade a partir do diálogo do fantasma do ex-prefeito de Curitiba, Cândido Ferreira de Abreu, com um habitante no presente. No decorrer do texto, um médico, uma dona de casa, um historiador, um sociólogo, um técnico do IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), uma jornalista, um político e um escritor também dão sua contribuição ao relatar versões de sua própria Curitiba. 

Já no dia 26 de março, foi a vez do lançamento do livro-reportagem Algemadas - A trajetória de mães que adoeceram com a dependência química dos filhos. A autoria é dos jornalistas formados da UP em 2010, Raphael Moroz e Milena Beduschi. A obra conta histórias que revelam detalhes da trajetória de seis mulheres que passaram a viver em função da dependência química dos filhos, tornando-se reféns desse problema social. O livro, da editora Íthala, foi vencedor na categoria Relevância Social do 16º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense (2011), promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.

 

     

 

Raphael Moroz e Milena Beduschi recebendo o Prêmio Sangue Novo

 

Comentar
Comentarios (0)

Comentários: