Clube de Vantagens
Clube de Vantagens
Central de carreiras
Central de carreiras

Projeto de ex-aluno é selecionado para a Bienal de Design

04/04/2013

O estúdio saad branding+design, do ex-aluno do curso de Especialização em Branding – Gestão de Marcas da Universidade Positivo, Lucas Saad, foi selecionado com um projeto de branding na shortlist da Bienal Brasileira de Design Gráfico (etapa on-line, na qual jurados selecionaram projetos para a fase de avaliação presencial).

O projeto selecionado foi o case de branding Sementes Ipiranga (empresa multiplicadora de soja do estado do Mato Grosso). Lucas Saad comenta que o projeto selecionado na shortlist abrangeu o tema branding em sua totalidade e foi desenvolvido após o início de sua Especialização em Gestão de Marcas na Universidade Positivo. Segundo Saad, “o curso deu o embasamento necessário para que o cenário fosse compreendido e fossem desenvolvidas as estratégias que tonaram a marca mais competitiva, comunicando de forma efetiva seus valores e diferenciais, materializados em sua comunicação por meio da identidade verbal e visual (design)”.

A Bienal é organizada pela ADG Brasil (Associação dos Designers Gráficos), organização sem fins lucrativos de âmbito nacional que tem o objetivo de congregar praticantes do design para o fortalecimento do design gráfico nacional e o aprimoramento ético da atividade profissional. Segundo a ADG, a Bienal é o momento em que o design gráfico brasileiro reflete suas conquistas, discute seus rumos e traça seus planos, mostrando seu intenso diálogo com a inovação, o empreendedorismo, a cultura, o desenvolvimento econômico, a sustentabilidade e a sociedade.

Outra conquista
Lucas Saad também foi finalista do Prêmio Idea Brasil 2013. Os projetos foram inscritos por seu estúdio próprio, o saad branding+design, e selecionados para a fase final na categoria de Design Strategy & Management. Além da avaliação do produto e marca, foram analisadas as estratégias de branding de cada trabalho. Os três projetos finalistas de Saad atenderam as empresas Privia Solutions, Sementes Ipiranga e Nastek, as quais obtiveram resultados rápidos com as soluções implantadas pelo profissional. 

 Clique aqui e confira a matéria completa.

 

Comentar
Comentarios (0)

Comentários: