Clube de Vantagens
Clube de Vantagens
Central de carreiras
Central de carreiras

Ex-aluno da UP recebe destaque da Revista Place

27/09/2013

João Paulo Baggio, ex-aluno do curso de Engenharia Civil da UP, compõe a seção Perfil da edição setembro-outubro da Revista Place

O aluno egresso do curso de Engenharia Civil da Universidade Positivo, João Paulo Baggio, recebeu, em setembro, destaque de relevância estadual: foi considerado  empreendedor revelação pela Revista Place, publicação trimestral que contempla conteúdos referentes a casas e obras de alto padrão, ao compor a seção Perfil. Ele, que se formou na UP em 2011, é hoje diretor-geral da Construtora Baggio, empresa fundada em 1948 por seu avô, Holier Baggio, destinada a realizar obras de engenharia em diferentes locais. Antes de assumir a função atual, João Paulo desempenhou outros trabalhos na área, como a vistoria e, posteriormente, o gerenciamento de obras em Curitiba e região.

Como forma de homenagear a carreira que João Paulo construiu na Baggio e as contribuições que ele deu à Construção Civil, a Revista Place dedicou, em sua última edição (setembro-outubro de 2013) algumas páginas ao jovem empreendedor, que teve a oportunidade de revelar particularidades da sua trajetória profissional e de destacar as tendências da Engenharia e os diferenciais da empresa na qual atua. Para o coordenador do curso de Engenharia Civil da Universidade Positivo, professor Cláudio César Ferreira, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do ex-aluno – uma pesquisa sobre as práticas de gestão de Marketing adotadas por construtoras de Curitiba - foi um fator que colaborou para a conquista.

Além disso, Ferreira acredita que a determinação e o equilíbrio emocional de João Paulo foram qualidades determinantes para posicioná-lo bem no mercado de trabalho e, assim, torna-lo destaque da Place. “Ele era um aluno assíduo, respeitador, zeloso e que sabia viver sob pressão”, ressalta o professor. Para João Paulo, a Universidade Positivo contribuiu em muito para a consolidação de sua carreira. “Considero minha formação na UP como um fator essencial para ter conseguido chegar aonde cheguei. Ela me forneceu as armas necessárias para enfrentar todas as dificuldades da minha profissão”, diz. De acordo com ele, isso foi possível graças ao interesse da instituição em transformar alunos em grandes profissionais, por meio de excelente infraestrutura e ensino de qualidade inquestionável.

Sobre a Construtora Baggio
Instituição referência no ramo da Construção Civil, a Construtora Baggio conta, atualmente, com mais de 100 obras em andamento nos estados do Paraná, Belo Horizonte, Santa Catarina e São Paulo. Conforme explica o próprio João Paulo, a ideia é, em breve, ampliar a atuação da Baggio para mais um estado (Brasília), com a finalidade de promover novos treinamentos para engenheiros e implantar o sistema gerencial da empresa. As obras colocadas em prática pela construtora variam de tamanho, tipo e formato, contemplando, por exemplo, hospitais e residências. Além disso, as características das construções são bastante particulares, conforme a região em que elas são realizadas.

Ex-Aluno da UP, João Baggio é hoje diretor da Construtora Baggio.

Comentar
Comentarios (0)

Comentários: