Clube de Vantagens
Clube de Vantagens
Central de carreiras
Central de carreiras

Equipe de professores da Escola Técnica conta com ex-alunas da UP

30/04/2014
Como forma de se reaproximar da Universidade Positivo e participar ainda mais da história da instituição, ex-alunas retornaram à UP e, agora, fazem parte do time de professores dos Cursos Técnicos Subsequentes, ofertados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, que oportuniza bolsa-formação para quem concluiu o Ensino Médio. 

Esse é o caso da professora Ana Cristina Oliveira, que se formou na UP em 2011, no curso de Ciências Biológicas. Ela, que também concluiu recentemente o curso de Pós-Graduação em Gestão de Resíduos Sólidos e Efluentes, ministra agora a disciplina de Processos Biológicos, no Curso Técnico em Meio Ambiente. Com duração de um ano, o curso iniciou-se em abril.

É a primeira vez que Ana Cristina atua como colaboradora do Grupo Positivo. A oportunidade surgiu de um convite feito aos alunos da Especialização para participarem do projeto. “Essa é a primeira vez que leciono diretamente para um Curso Técnico. Para mim, é gratificante retornar à UP com outras perspectivas, do outro lado da sala de aula, e contribuir para a formação dos futuros profissionais”, afirma.

O corpo docente do curso de Computação Gráfica da Escola Técnica também conta com a presença de uma egressa da UP. Gabrielle Hartmann Grimm formou-se em 2009 na UP, em Design Projeto Visual. Além disso, ela é professora nos cursos de Design e Jornalismo. O convite para participar dos Cursos Técnicos Subsequentes partiu dos professores Renato Bertão, coordenador de Design de Moda, e Marcelo Gallina, coordenador dos cursos de Design – Projeto Visual e Design – Projeto Produto. “Além de serem meus coordenadores, já foram meus professores e conhecem e acompanham minha jornada”, conta Gabrielle.

Para ela, apesar de o curso ter iniciado há pouco tempo, a experiência tem sido bastante proveitosa, já que as características são bem diferentes das de uma Graduação. “Trabalhar em diferentes situações promove o crescimento e amadurecimento profissional, pois estamos sempre em movimento, sempre pesquisando”, conclui.
 

Escola Técnica da Universidade Positivo

A Universidade Positivo lançou, em março, a Escola Técnica da UP, oferecendo Cursos Técnicos Subsequentes, também conhecidos como Pós-Médios. Os 21 cursos ofertados são gratuitos e destinados a estudantes com Ensino Médio completo. Os cursos são práticos e direcionados para cada área, o que assegura preparação profissional de qualidade. A duração é de dois a três semestres.
Comentar
Comentarios (0)

Comentários: